Até Quando?
- Gabriela Mota
- 20 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Ao todo, 18 mortos, ao que o secretário de segurança pública do Estado de São Paulo considera como “A maior chacina do ano”. Ocorrida na última quinta-feira, 13 de agosto, quando homens encapuzados percorreram as ruas da região metropolitana de São Paulo, precisamente os bairros de Osasco e Barueri, e dispararam tiros sob as vítimas.
O ponto de discussão se dá em “Até quando?”. Até quando a sociedade terá de conviver com esta violência que assombra cada vez mais os lares brasileiros? Até quando mais e mais pais vão chorar pela morte de seus filhos? Até quando a população brasileira vai ser refém desta criminalidade descomunal? Até quando o Estado e os órgãos de segurança pública vão fechar os olhos para a crise que assola o Brasil?
Estas são perguntas que 10 entre 10 brasileiros se fazem todos os dias, perguntas que de acordo com a situação atual do país não terão resposta tão cedo. A sociedade aprendeu a conviver com a violência, acomodou-se e adaptou-se a ela. Mas de quem é a culpa? Ou melhor, será que existe algum culpado?
De acordo com as investigações, a principal suspeita é de que tenha ocorrido o envolvimento de policiais militares nos crimes, mas por enquanto ainda não há provas suficientes para o desfecho do caso. Enquanto isso, famílias seguem desoladas com a perda de seus filhos, irmãos e maridos, mais que isso, cobram resposta, cobram justiça. E então, até quando?.
Comments